Pastor Jorge José Magalhães pode ter sido morto por morador de rua

Ainda no dia do crime, última segunda-feira (9), policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa -DHPP, prenderam um homem suspeito de ter sido o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) de que foi vítima o pastor evangélico Jorge Antonio Magalhães.

De acordo com a DHPP, o morador de rua, que não teve o nome divulgado, pode ser o assassino, entretanto não foi encontrado com a bicicleta e outros objetos roubados da vítima. Além disso, por ter o crime sido perpetrado durante a madrugada, não teve testemunha, e por conta de ainda não ter prova suficiente para incriminar o morador de rua ele foi colocado em liberdade depois de ter sido ouvido. 
A DHPP está buscando imagens de câmeras de videomonitoramento, que podem servir para elucidar o crime. Um policial civil informou a O PROGRESSO que foi o morador de rua o autor do crime e será uma questão de tempo provar que foi mesmo ele. Comprovado, será representado pelo pedido de prisão preventiva. 
O pastor Jorge José Magalhães foi encontrado agonizando próximo à Pracinha do Curió, na confluência das ruas Floriano Peixoto e Ceará, onde moradores de rua costumam dormir. 
O corpo do pastor foi sepultado no fim da tarde de ontem.