Policiais militares prenderam nessa sexta-feira (27), no fim da manhã, o morador de rua José Cláudio Barros Sousa, 29 anos, acusado de furto. Segundo o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), José Cláudio, que já foi preso várias vezes pelo mesmo crime e nunca foi condenado, arrombou o Colégio Jean Piaget, localizado na Rua Hermes da Fonseca com Sousa Lima, onde fez um verdadeiro limpa.
Ele furtou do colégio os seguintes objetos: um ventilador, três extintores, uma máquina de lavar, três centrais de ar com os condensadores e um ar condicionado.
Segundo a polícia, José Cláudio alugou uma carroça para carregar os objetos furtados, levando-os para o Mercadinho, onde parte foi repassada para um receptador e outra foi trocada por droga.
Os militares prenderam também Robson Kennedy de Lima, 28 anos, que é acusado de ter comprado parte dos objetos furtados.
Os objetos, até o início da noite dessa sexta-feira, ainda não tinham sido recuperados. Os investigadores da Polícia Civil, Guilmar e Neto, sob o comando do delegado Fairlano Aires de Azevedo, titular da Delegacia do 1º Distrito, vão investigar para descobrir onde os objetos furtados se encontram para que sejam restituídos ao colégio.
José Cláudio foi autuado em flagrante delito por furto qualificado com o rompimento de obstáculos, de acordo com o artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão. Quanto a Robson Kennedy, foi autuado por crime de receptação, que é afiançável.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14891
Morador de rua é preso acusado de furto em colégio no centro
José Cláudio Barros Sousa, 29 anos, que já foi preso várias vezes, fez um verdadeiro limpa no Colégio Jean Piaget
Comentários