Um segundo homicídio foi registrado já no fim da noite de sexta-feira, 1º de junho, desta feita no Setor Mercadinho, na área central de Imperatriz.
O crime, que teve como vítima o morador de rua identificado por Raimundo, também conhecido por Bozó ou Cabeludo, aconteceu na Rua Benedito Leite com Rio Grande do Norte.
Raimundo foi assassinado com golpes de uma socadeira, feita com uma lata de tinta vazia, cheia de pedaços de entulhos e concreto, em que é colocado um pedaço de madeira no centro. No Setor Mercadinho, a engenhoca é usada para sustentar o plástico das barracas de verduras. Raimundo teve a cabeça esmagada e morreu instantaneamente, quando se encontrava dormindo no local onde o corpo foi encontrado.
O autor do crime foi preso momentos depois na Rua Maranhão, próximo onde ocorreu o assassinato, e foi identificado por João Gonçalves Araújo, 62 anos, que também é morador de rua.
Segundo testemunhas, os dois estavam bebendo juntos desde o fim da tarde de sexta-feira e teriam se desentendido devido ao efeito da cachaça.
João Gonçalves Araújo foi conduzido para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde disse ser de Lago da Pedra e se encontrava em Imperatriz havia apenas quatro meses, vindo já de Macapá. João Gonçalves disse aos policiais militares que matou Raimundo porque ele o agredira anteriormente. “Esperei ele dormir e dei com golpe, mas não esperava que ele morresse”, disse o ancião.
Um terceiro morador de rua que chegou ao local do crime disse aos policiais militares da guarnição da Rádio Patrulha que atenderam à ocorrência que a vítima tinha lhe golpeado a faca dias atrás e mostrou o local da facada, onde levou vários pontos. Essa mesma pessoa informou que Raimundo tinha vindo de Buriticupu, onde teria assassinado duas pessoas. Pesa também contra João Gonçalves de Araújo a acusação de ter assassinado uma pessoa em Macapá.
João Gonçalves Araújo foi autuado em flagrante delito pelo delegado de plantão por homicídio duplamente qualificado e se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14419
Morador de rua é assassinado no Mercadinho
O autor do crime foi preso pela PM e se trata de outro morador de rua
Comentários