Um caso inédito aconteceu nesta quarta-feira (18), na segunda maior cidade do Maranhão. No início da tarde da última segunda-feira (16), o homem identificado por Manoel Pereira da Silva, 33 anos, morador da Rua 7, bairro São João, Araguaína, foi preso por policiais militares do 3° BPM depois de ser flagrado furtando bebida energética, Red Bull em um supermercado de Imperatriz. Manoel Pereira da Silva, que diz ser servente de pedreiro, foi apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado por furto.
Nesta quarta-feira (18), na audiência de custódia, Manoel Pereira da Silva acusou o monitor do supermercado, identificado apenas por Marcos, que o flagrou furtando, de tê-lo agredido. Manoel está com um hematoma acima do olho direito, tendo em vista que quando foi dominado pelos seguranças teria se machucado.
Diante da acusação, o promotor que participou da audiência de custódia, pediu a prisão do monitor Marcos. Por seu turno, Manoel Pereira da Silva, que se identificou como Franklin Pereira da Silva e por isso deveria ter sido autuado em flagrante por falsidade ideológica, foi colocado em liberdade.
Vale lembrar que não foi a primeira vez que Manoel Pereira da Silva foi preso em Imperatriz, furtando mercadorias em um supermercado da cidade. Ele, que mora em Araguaína, só vem a Imperatriz para furtar e quando dá sorte, volta com os produtos furtados.
O monitor teve a prisão relaxada no fim da tarde de ontem e vai responder em liberdade.
Comentários