Os 65 detentos que atualmente povoam as sete celas da Delegacia Regional de Imperatriz (DRF) assistiram, nessa quinta-feira (27), à primeira missa desde que aquela delegacia passou a comportar presos de Justiça.
A celebração foi feita pelo padre Agenor, da Pastoral Carcerária da Diocese de Imperatriz, acompanhado por membros leigos da Pastoral Carcerária.
O padre Agenor informou a O PROGRESSO que a Santa Missa sempre foi rezada todas as primeiras quartas-feiras de cada mês na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), mas que na Delegacia Regional foi realizada pela primeira vez. “Celebramos a missa nessa delegacia pela primeira vez, até porque antes não se tinha isso aqui como um presídio”, disse Padre Agenor.
Os detentos acompanharam atentamente aos ensinamentos bíblicos do Padre Agenor e dos demais componentes da Pastoral Carcerária da Diocese de Imperatriz.
A missa foi acompanhada também por agentes carcerários armados para que nada de anormal pudesse ocorrer. Os agentes ficaram no corredor que dá acesso às celas para qualquer eventualidade.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14238
Comentários