Padre Agenor na celebração de ontem na Delegacia Regional

Os 65 detentos que atualmente povoam as sete celas da Delegacia Regional de Imperatriz (DRF) assistiram, nessa quinta-feira (27), à primeira missa desde que aquela delegacia passou a comportar presos de Justiça.
A celebração foi feita pelo padre Agenor, da Pastoral Carcerária da Diocese de Imperatriz, acompanhado por membros leigos da Pastoral Carcerária.
O padre Agenor informou a O PROGRESSO que a Santa Missa sempre foi rezada todas as primeiras quartas-feiras de cada mês na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), mas que na Delegacia Regional foi realizada pela primeira vez. “Celebramos a missa nessa delegacia pela primeira vez, até porque antes não se tinha isso aqui como um presídio”, disse Padre Agenor.
Os detentos acompanharam atentamente aos ensinamentos bíblicos do Padre Agenor e dos demais componentes da Pastoral Carcerária da Diocese de Imperatriz.
A missa foi acompanhada também por agentes carcerários armados para que nada de anormal pudesse ocorrer. Os agentes ficaram no corredor que dá acesso às celas para qualquer eventualidade.