Rosa Santana, viúva do professor Raimundo da Conceição, foi denunciada pelo Ministério Público

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor titular da 8ª Promotoria Criminal da Comarca de Imperatriz, Carlos Rostão, definiu por denunciar criminalmente Rosa Santana da Silva como coautora da morte do professor Raimundo da Conceição Silva.

Segundo Carlos Rostão, existem alguns detalhes que não deixam dúvida quanto ao envolvimento de Rosa Santana no crime. Por exemplo, ela mantinha um relacionamento extraconjugal com o pastor Roberval Serejo e eles mantiveram contato no dia do crime. Ainda conforme Carlos Rostão, existe o seguro que a vítima tinha feito, tendo Rosa Santana como uma das beneficiárias, entre outros detalhes.
Diante de tudo isso é que o Ministério Público Estadual não teve dúvida em também denunciar Rosa Santana da Silva pelo assassinato.
O pastor Roberval Serejo, que confessou o crime e teve a prisão temporária transformada em preventiva, também já foi denunciado pelo Ministério Público.
Rosa Santana da Silva não teve pedido de prisão preventiva solicitado à Justiça. Como já venceu o prazo de prisão temporária de 30 dias, foi colocada em liberdade. Entretanto, isso não impede que ela seja denunciada e se o juiz definir pelo seu indiciamento, pode voltar à prisão ou até mesmo responder ao processo em liberdade.