As obras do Centro Socioeducativo, no Conjunto Vitória, permanecem paradas em Imperatriz. As placas indicam que a obra deveria ser entregue em julho de 2019, mas foi adiada para 2020.
A área possui 50 mil metros quadrados e quando ficar pronta vai abrigar até 350 adolescentes. O projeto inclui um teatro, campo de futebol, alojamentos, espaço para oficinas e um bloco exclusivo para visita familiar. Segundo informações, um aditivo de R$ 18 milhões foi adicionado, mas o local permanece abandonado.
O Ministério Público entrou com uma Ação Civil Pública contra o Estado, que nunca foi julgada. O juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, explicou que propôs uma audiência, mas os representantes do Governo e a presidência da Funac se comprometeram na entrega da reforma neste ano.
“Ao que tudo indica, essa obra não será concluída conforme foi prometido. Então cabe agora à Vara da Infância analisar esse pedido de liminar de antecipação de tutela, que é um pedido incidental a Ação Civil Pública e é o que nós vamos fazer”, afirmou o juiz.
Comentários