Soldados do Exército, lotados no 50º Batalhão de Infantaria de Selva, com sede em Imperatriz, sob o comando do Tenente Vilhena, com apoio de policiais militares, realizaram quarta-feira (27) e quinta-feira (28) uma operação que teve como finalidade o adestramento dos militares para as operações de presença do Exército nas ruas.
A operação aconteceu quarta-feira na barreira da Polícia Militar na BR-010, e nesta quinta-feira (29) na Ponte Dom Felippe Gregory, que divide os estados do Maranhão e Tocantins.
O Tenente Vilhena informou à reportagem de O PROGRESSO que na operação aconteceram também revistas em veículos e condutores para ver se a documentação está tudo em ordem, equipamentos de segurança, como também foi verificado se os condutores dos veículos conduziam objetos ilícitos, como entorpecentes e armas.
Além disso, o Tenente Vilhena destacou que o objetivo também da operação é a interação com a população, fato importante para o Exército Brasileiro, principalmente pelo slogan que todos já conhecem, ‘braço forte, mão amiga’.
Segundo o Tenente Vilhena, nos dois dias de operação não houve qualquer alteração e todos os veículos e seus condutores que foram revistados, estavam com toda a documentação legal.
Comentários