Policial militar Fernando Gomes dos Santos foi autuado por tentativa de homicídio
Pistola ponto 40 apreendida com o militar

Dando continuidade ao trabalho para prender o restante do bando de Jhon Lenon da Silva, uma equipe de policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) se deslocou para Imperatriz. A missão era prender o assaltante Francisco Moreno, vulgo ‘Chicão’, que já tinha sido localizado em um condomínio no Parque Sanharol.

Quando os policiais da SEIC chegaram no condomínio, foram recebidos a bala, disparadas pelo policial militar do Pará identificado por Fernando Gomes dos Santos, 29 anos, lotado em Paragominas. O policial da SEIC, Alexandro Vasconcelos, foi ferido em uma mão e no peito. Ele foi medicado inicialmente em Imperatriz e, em seguida, transferido para São Luís pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) e não corre risco de morte. O policial Fernando foi preso e teve a pistola ponto 40 municiada apreendida.
O alvo, que seria Francisco Moreno, o ‘Chicão’, conseguiu furar o cerco policial e fugiu conduzindo um veículo Volkswagen, modelo Golf, cor branca.
O policial militar Fernando Gomes dos Santos foi preso juntamente com a mãe dele, Neila Gomes Costa, 47 anos, e a irmã, Franciele Gomes dos Santos, 23 anos.
Segundo informações do delegado Eduardo Galvão, o policial foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio, mesmo ele dizendo que não sabia que a equipe era de policiais civis, tendo em vista que achou que fossem assaltantes. Quanto a Neila Gomes Costa e Franciele Gomes dos Santos, foram autuadas em flagrante delito por acusação de compor organização criminosa, crime tipificado na Lei 12.850/2013, que prevê pena de 3 a 8 anos de reclusão.
Segundo o delegado Galvão, Neila Gomes Costa e Franciele Gomes dos Santos são sogra e namorada do assaltante Francisco Moreno, o ‘Chicão’, que fugiu. Mãe e filha são acusadas de dar apoio logístico à quadrilha através de ‘Chicão’. De acordo com o que foi investigado e apurado, Franciele, conduzindo o Chevrolet Onix LT cor preta, que foi apreendido, participava ativamente das ações, fazendo levantamentos para a quadrilha, observando se tinha ou não policiais nas rodovias. Segundo os policiais do SEIC, nessa quarta-feira ela esteve em Estreito informando tudo sobre a movimentação policial, já que o bando estava sendo monitorado.