Veículos que se envolveram em acidente com danos materiais no início da tarde de ontem na rua Amazonas com Antonio Miranda

O número de acidentes de trânsito continua em alta em Imperatriz. De acordo com estatísticas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no mês de setembro aconteceram 296 acidentes de trânsito na segunda maior cidade do Maranhão. As estatísticas informam ainda que 336 ficaram feridas e 5 vieram a óbito.
A jovem vendedora Vanusa Ribeiro Alves, de 27 anos, assim como a atendente de lanchonete Lucenilde Silva de Jesus, de 30 anos, o marido dela Lindon Jhonson de Jesus, de 37 anos, e a dona de casa Maria Lúcia da Silva, de 58 anos, foram quatro das cinco vítimas fatais de acidente no mês de setembro.
Estatísticas do SAMU apontam que de janeiro até setembro ocorreram 2.804 acidentes em Imperatriz e 33 vítimas fatais. Esse número de mortos é o mesmo de todo o ano de 2011 na cidade.
Em números, é trazido em 85% o total de acidentes de trânsito com o envolvimento de motocicletas em Imperatriz, o que chega a 2.383 acidentes. Os 15% restantes são divididos entre carros e bicicletas.
De acordo com a Polícia Militar, as principais causas de acidentes em Imperatriz são falta de atenção, imprudência e embriaguez ao volante.
Ontem, por volta de 14 horas, mais um acidente aconteceu na esquina das ruas Antonio Miranda e Amazonas, próximo à nova sede de O PROGRESSO.
O que chama a atenção nesse acidente é que os veículos Renault Logan, cor prata, placa NMQ-1180 São Luís, e o Chevrolet Astra, cor azul escuro, placa NHR-8196 São Luís, trafegavam no mesmo sentido, ou seja, pela Rua Amazonas.
O choque aconteceu quando um dos veículos, o Chevrolet Astra, fazia a curva para a esquerda, saindo da Rua Amazonas e entrando na Rua Antonio Miranda, em direção à Praça Tiradentes. Nesse momento, houve a colisão. Não houve vítimas.