O mês de novembro iniciou violento, pois três assassinatos foram registrados em cinco dias.
O primeiro caso, já noticiado por O PROGRESSO, aconteceu na noite do dia 1º de novembro, tendo como vítima Maxuel dos Santos Mendes, que tinha 30 anos e foi assassinado a facadas no bairro Vilinha.
Os outros dois casos aconteceram nesse domingo, 4.
Sebastião Fernandes Moisés, 21 anos, foi executado com um tiro na nuca, crime ocorrido no Parque das Palmeiras, nas proximidades do CT Salgado Filho, já na divisa com a Vila Cafeteira. Segundo informações, Sebastião Fernandes era usuário de droga e o crime pode estar ligado a esse fato.
Também no último domingo (4), foi encontrado o corpo do ancião Raimundo Teixeira de Moura, 80 anos. Com perfurações a golpes de faca, o corpo de Raimundo Moura foi encontrado no local conhecido por Alto Bonito, que fica localizado na divisa do Jardim Tropical com a Vila Lobão. Segundo informações de testemunhas, o ancião chegou a gritar para que não o matassem.
Nesse caso, existe a suspeita de que Raimundo Teixeira, que era aposentado, tenha sido assassinado por elementos que sabiam que ele havia sacado o dinheiro da aposentadoria.
Os corpos de Sebastião Fernandes Moisés, de 21 anos, e de Raimundo Teixeira de Moura, de 80 anos, ainda se encontram no Instituto Médico Legal (IML), pois até ontem não tinham aparecido parentes para liberá-los. Em até três meses, caso não apareçam parentes, os corpos serão sepultados como indigentes.
Em todo o mês de outubro, foram registrados seis assassinatos. Em cinco dias do mês de novembro, já foram registrados três, a metade de todo o mês passado. Até o momento, o mês mais violento do ano no que se refere a homicídios foi janeiro, com 16 casos. Fevereiro e março, com 10 cada, vêm em segundo. Abril - 9, maio - 8, junho - 7, julho - 7, agosto - 5, setembro - 7 e outubro - 5.
A Polícia Civil, através da Delegacia do 5º Distrito Policial, localizada na Vila Lobão, por meio do delegado titular dessa distrital, Francisco Alves Pereira, iniciou ontem as investigações para a elucidação dos crimes e a consequente prisão dos assassinos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14547
Mês de novembro inicia violento: três assassinatos
Corpos de Sebastião Fernandes Moisés e de Raimundo Teixeira de Moura ainda se encontram no IML
Comentários