No mês de novembro, que terminou no sábado passado, a unidade regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Imperatriz registrou 295 acidentes de trânsito, que resultaram em 338 vítimas e uma fatal. Das ocorrências, 88% tiveram o envolvimento de motocicletas e como principais motivos a falta de atenção e embriaguez ao conduzir veículos.
A maioria (80%) dos acidentes envolveu pessoas do sexo masculino na faixa etária de 21 a 30 anos. Os acidentes, segundo o SAMU, aconteceram, na maioria dos casos (39%), à tarde e nos fins de semana.
A única vítima fatal de acidente de trânsito foi o concreteiro Raimundo Nonato Monteiro da Silva, 44 anos. Ele conduzia uma Honda Bros pela rua Sousa Lima, sentido centro, e avançou a preferencial, no caso a Bernardo Sayão, e morreu na colisão com um Gol.
Os bairros onde ocorreram mais acidentes foram o perímetro urbano da BR-010 (43), Centro (39), Nova Imperatriz (36), Bacuri (22) e Santa Rita (16).
No mês de outubro, o Samu registrou 256 acidentes, que resultaram em 302 vítimas e seis mortes. Das ocorrências, 86% tiveram a participação de motocicletas.
E os acidentes continuam ocorrendo. Nessa segunda-feira (2), foi registrado um envolvendo quatro veículos no cruzamento da Rua Coronel Manoel Bandeira com Avenida Getúlio Vargas, Centro de Imperatriz.
Um carro modelo Cobalt LT trafegava pela Coronel e colidiu com um Gol que seguia pela Getúlio Vargas. De acordo com testemunhas, o condutor do Cobalt, que não se identificou, avançou a preferencial, colidindo com o Gol, que perdeu o controle e atingiu mais dois carros e uma moto Biz.
Segundo um policial militar que estava no local do acidente, a condutora do Gol foi levada com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Imperatriz. Porém, o pai da vítima não permitiu a identificação dela.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14870
Comentários