Do dia primeiro de janeiro até essa segunda-feira (20), já foram registrados 16 homicídios na segunda maior cidade do estado do Maranhão. Oito aconteceram entre a última sexta-feira (17) e a madrugada dessa segunda-feira (20).
No fim da noite de sexta-feira, a vítima foi Elenice Pereira de Melo, que era conhecida por Lena, morta a tiros. Na madrugada de sábado, a vítima foi o jovem Hemerson Antunes Ferreira Santos, que foi assassinado a golpes de faca.
E o rastro de sangue continuou no domingo (19) e nessa segunda-feira (20). No domingo, por volta de 11h40, foi assassinado o jovem de 15 anos de iniciais J.M.S., que era filho de Elenice Pereira de Melo. O crime aconteceu quando ele retornava para casa depois de ter sepultado a mãe, que havia sido assassinada na sexta-feira à noite.
J.M.S., que retornava em um táxi junto a outras pessoas, foi retirado do veículo e fuzilado com 14 tiros por desconhecidos.
Segundo informações, J.M.S. teria sido o autor dos homicídios que nos últimos dias foram registrados no bairro Leandra. Ainda no domingo, por volta de 19h40, foi assassinado com várias facadas Josenildo da Silva Cruz, 26 anos, que era morador da Rua Principal, Povoado Imbiral, localizado na zona rural de Imperatriz. De acordo com informações, Josenildo da Silva, que já tinha passagem pela polícia acusado de assalto no estado do Tocantins, teria se desentendido com alguns homens e quando passava pela estrada do Imbiral, que dá acesso à Estrada do Arroz, foi abordado por eles, que o mataram a golpes de faca.
Por volta de 47 minutos dessa segunda-feira (21), foi morto a tiros o jovem Aleff das Chagas Alencar, 20 anos, que era morador da Rua 19, casa 12, Conjunto Itamar Guará.
O crime aconteceu na Rua Sergipe com Monte Castelo, no setor da rodoviária antiga. Esse crime não foi ainda informado qual teria sido a motivação.
Também na madrugada dessa segunda-feira (21), por volta de 2 horas, a vítima foi Igor Alencar da Silva, 27 anos, cujo corpo foi encontrado na marginal direita da BR-010, próximo à distribuidora do Cimento Nassau, bairro Bacuri.
Fechando o fim de semana sangrento em Imperatriz, dois corpos foram encontrados no bairro Leandra. O primeiro foi o de Valtemi Gomes Moura, 36 anos, que de conformidade com a perícia, foi assassinado no dia 9 de janeiro. O corpo de Valtemi foi encontrado em um matagal no bairro Leandra envolto em uma rede. Ele foi morto a tiros.
O segundo corpo encontrado no bairro Leandra foi o do ex-policial militar do Pará, Clebio Holanda Coelho, 41 anos, que estava desaparecido havia alguns dias. Clebio, que era irmão do policial militar Clésio Holanda Coelho, foi morto a tiros. O corpo foi encontrado em uma área alagada do bairro Leandra.
O suspeito de ter assassinado Valtemi e Clebio é o jovem J.M.S., morto na manhã de domingo.
Segundo os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Civil, na maioria desses crimes as vítimas tinham envolvimento com o submundo das drogas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14910
Mês de janeiro registrou 16 homicídios até essa segunda-feira
Oito aconteceram entre a noite de sexta-feira e madrugada de segunda-feira
Comentários