Pacotes com maconha, 33 petecas de crack e dinheiro apreendidos com os menores

Policiais militares da Ronda da Comunidade, Rangel e André, apreenderam no fim da tarde dessa segunda-feira (10) os adolescentes de iniciais P.B.S., de 13 anos, e A.M.B., de 16 anos, que são acusados de estar vendendo droga na Vila Independente, na periferia de Imperatriz.
A ação policial que culminou na apreensão dos dois menores aconteceu quando eles se encontravam em um matagal no final da Rua F, na Vila Independente.
Com os menores, os policiais apreenderam 17 pacotes com maconha, 33 petecas de craque e R$ 19,50 em espécie, produto da venda das drogas.
No local, foi preso Carlos da Silva Barros Carreiro, 34 anos, na condição de usuário. Ele foi arrolado pelo delegado Manoel Rodrigues Neto, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), como testemunha.
Os dois adolescentes foram alvos de procedimentos legais de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Esses casos de menores vendendo droga em Imperatriz estão aumentando a cada dia. São maiores que passam a droga para eles, haja vista que, se forem presos, como aconteceu agora, o ECA produz pena mais leve por serem menores de idade. Em algumas vezes, os menores são apenas ouvidos e entregues aos pais. Quando isso ocorre, no dia seguinte eles vão praticar a mesma coisa.