Os atos infracionais praticados por menores, que se prevalecem da diferenciação em função do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que protege menores de idade, estão em crescente na segunda maior cidade do Maranhão.
Nesse sábado (1º), dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por policiais militares da Ronda da Comunidade do Santa Rita e apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Os menores, de iniciais C.A.B.S. e W.G.S., foram apreendidos quando se encontravam no campo de futebol da Vila Mutirão, também conhecido por “Maconhão”, na periferia de Imperatriz.
Na ocasião, os dois menores empunhavam espingardas calibre 36, sendo uma cano serrado tipo escopeta e a outra de cano longo. Foram apreendidos também três cartuchos do mesmo calibre, sendo um deflagrado.
Os dois menores já possuem discernimento a respeito das leis do seu país e sabem que as leis brasileiras proíbem o porte ilegal de armas e munições. Mesmo assim, estavam empunhando as armas acintosamente em plena luz do dia, como se tudo aquilo fosse permitido.
Os dois, as armas e as munições foram apreendidos e apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram feitos pela autoridade policial de plantão, no caso o delegado José Fabiano Gomes Bispo.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14921
Menores são apreendidos pela PM portando armas de grosso calibre e munições
Os militares apreenderam também uma porção de maconha prensada
Comentários