Cerca de 14 adolescentes que estavam internados na Funac do Ouro Verde se encontram há uma semana na Carceragem da Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.

O PROGRESSO apurou que os adolescentes, que estão apreendidos por crimes diversos, se rebelaram e destruíram a Funac, sendo transferidos para a Delegacia Regional de Imperatriz até que os danos causados por eles sejam consertados.
A Funac do Ouro Verde é o local onde estão custodiados adolescentes que cometeram crimes como latrocínios, homicídios, entre outros considerados hediondos. Naquele local já aconteceram várias fugas. Na última fugiram sete adolescentes e todos foram recapturados por policiais militares um dia depois da fuga. 
Dois agentes da Funac estão vigiando os 14 adolescentes, que estão agitando a carceragem da Delegacia Regional de Imperatriz. O local, há exatos três anos, só está recebendo pessoas presas e, depois de feitos os procedimentos, elas são transferidas para a penitenciária.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz já teve uma lotação de mais de 80 detentos e por várias vezes, por determinação da justiça, teve interdição parcial e por pelo menos três vezes interdição total.
O prazo para que os adolescentes sejam reconduzidos à Funac do Ouro Verde ainda não foi definido. Essa unidade da Funac já foi alvo de protestos de moradores, que não queriam o seu funcionamento no bairro.