Quatro menores, com idade média de 17 anos, foram apreendidos no fim da noite dessa sexta-feira (11), mais precisamente por volta de 23 horas, praticando assalto – sisteme conhecido por arrastão – no centro da cidade.
Houve a denúncia através do 190 e a guarnição comandada na oportunidade pelo Capitão Lima, tendo ainda o Cabo Costa, conseguiu interceptar e apreender os quatro adolescentes.
Quando foram revistados, os policiais apreenderam com um deles um revólver calibre 38, a arma usada para a prática do arrastão que o bando vinha fazendo no centro da cidade. Apenas um celular de uma das vítimas, normalmente mulheres, foi apreendido.
Os quatro, a arma de fogo e o produto do roubo foram levados para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde o delegado de plantão realizou os procedimentos de praxe.
Menores usando armas e praticando assaltos estão preocupando a polícia. Nos últimos dias, a Polícia Militar retirou de circulação várias armas de fogo que se encontravam com menores apreendidos. Existe uma denúncia de que maiores estão colocando armas de fogo em mãos de menores para a prática de roubos e dividindo o produto do assalto. Está sendo investigada pela Polícia Civil.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14401
Comentários