A Polícia Militar apreendeu, nessa quarta-feira (24), dois adolescentes apontados como os autores do assalto em que foi baleada a jovem Eliana da Silva Florêncio, de 20 anos. O caso aconteceu na última terça-feira (22), por volta de 14h30, e o alvo foi a Drogaria Márcia, localizada na Avenida da Liberdade, no Parque Amazonas. Eliana da Silva Florêncio foi alvejada com um tiro na barriga. Os assaltantes não conseguiram roubar nada.
De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), um dos menores confessou ter feito o disparo que atingiu a atendente. Esse adolescente já tem diversas passagens pela Funac e é considerado de alta periculosidade, embora a pouca idade, pois tem apenas 15 anos.
Os policiais militares conseguiram chegar aos acusados depois do trabalho feito pelo Serviço de Inteligência, tanto da Polícia Militar como Civil. Uma das características é que um dos acusados tem uma tatuagem na perna direita e isso ajudou os policiais. Os dois confessaram o crime. Os policiais apreenderam um revólver calibre 32, tipo buldogue, municiado com dois projéteis. Os adolescentes, após serem ouvidos, foram colocados em liberdade devido não estar mais em flagrante.
A atendente Eliana Florêncio, que passou por intervenção cirúrgica, ainda se encontra em observação no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.