Mais um assassinato, o 15º em outubro e o de número 111 no ano, foi registrado na segunda maior cidade do Maranhão. A ação criminosa, que teve como vítima o menor infrator de iniciais A.V.C.S., de apenas 15 anos, aconteceu nessa terça-feira (30), por volta de 19 horas, na Rua Frei Damião, Parque São José, área periférica de Imperatriz.
A vítima, embora com apenas 15 anos, já tinha sido apreendida várias vezes e passado pela Funac. Era considerado o terror da área do Parque São José.
Os autores do crime foram dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta Biz, de cor preta. O menor infrator foi alvejado com dois tiros, um na mão e outro no tórax, que atingiu partes vitais. Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, mas não resistiu e morreu no interior da ambulância. Os próprios socorristas levaram o corpo para o Instituto Médico Legal-IML. Um irmão do menor infrator também foi assassinado a tiros, fato ocorrido ano passado na Beira Rio.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa-DHPP, através da equipe coordenada pelo delegado Praxisteles Martins, já abriu inquérito para apurar o crime e prender os responsáveis. A principal linha de investigação é a de acerto de conta entre marginais, como a maioria dos homicídios que aconteceram até agora em Imperatriz.
Baleado - Na manhã dessa quarta-feira, outro menor infrator foi baleado com um tiro no abdômen quando tentava assaltar uma tapeçaria localizada no Entroncamento - Vila Lobão.
O menor, que estava pilotando uma moto, foi alvejado com um tiro, que segundo informações, teria sido disparado por um policial militar, que estava na área à paisana.
O menor foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão. Segundo informações, o estado dele é grave.
Comentários