O menor de iniciais G.A.M., de apenas 15 anos, foi encontrado morto na manhã dessa terça-feira (22) em uma casa localizada na Rua Epitácio Pessoa, no Jardim Planalto, bairro pertencente à Grande Vila Nova.
O menor foi assassinado enquanto dormia. Ele foi atingido com cinco tiros, a maioria na cabeça, e teve morte instantânea. Pessoas que residem nas proximidades de onde ocorreu o crime disseram que ouviram inicialmente três disparos e, num espaço de 20 minutos, outros dois.
O que chama a atenção nesse crime é que nessa segunda-feira (21) a vítima havia sido presa acusada de ter furtado fios elétricos e vendido a uma pessoa. Por ser adolescente, foram feitos os procedimentos legais pelo delegado Manoel Rodrigues Neto e liberado para familiares. Já o receptador dos fios furtados foi autuado em flagrante delito, fato que normalmente acontece.
Esse mesmo adolescente já tinha sido alvo de tentativa de homicídio, fato ocorrido no início do mês, quando foi espancado e teve a garganta cortada a faca.
Com esse, são cinco homicídios registrados em Imperatriz neste mês de janeiro e, conforme levantamentos feitos pela Polícia Militar, 50% a menos do que no mesmo período do ano passado.