Policiais militares do 14º BPM apreenderam, na noite dessa terça-feira (17), um menor de apenas 14 anos portando uma arma de fogo com seis munições intactas.
Segundo os militares, eles avistaram o menor no bairro Vila Nova, conduzindo uma bicicleta e com uma mochila nas costas, fato ocorrido por volta de 22 horas. Fizeram a abordagem, o revistaram e encontraram uma escopeta calibre 28 municiada com seis projéteis.
O menor foi conduzido e apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi alvo dos procedimentos legais para o caso. Ele disse aos policiais que estava portando a arma para matar um outro jovem que o espancava sempre que o via. “Resolvi não apanhar mais”, disse o menor.
Ontem pela manhã, o caso foi repassado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde o delegado Manoel Rodrigues Neto, titular daquela especializada, procedeu os atos infracionais que o menor está sujeito e pediu sua internação na Funac.
Segundo a polícia, esse menor foi reconhecido por vítimas de assaltos na Vila Nova e bairros adjacentes. Ele tem um comparsa, também menor.
Comentários