Professor Francisco Fábio Rodrigues foi assassinado a facadas

O adolescente de 16 anos, suspeito de ter assassinado o professor Francisco Fábio Rodrigues de Sousa, 38 anos, foi apreendido na manhã desta quarta feira (17), na cidade de Tocantinópolis (T0), distante 115 km de Imperatriz. Antes, ele passou por Goiânia para onde fugiu após o crime. 

Policiais Civis da equipe da Delegacia Homicídio e Proteção à Pessoa-DHPP foram cumprir o mandado de apreensão do adolescente, que já tinha sido deferida pela Justiça, através da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Imperatriz, que é comandada pelo Juiz Delvan Tavares. 
O adolescente latrocida foi trazido para Imperatriz, no início da tarde desta quarta-feira, e depois de prestar depoimento e confessar o crime, mesmo porque não tinha como negar a autoria do latrocínio (roubo seguido de morte) tomou conhecimento do mandado de apreensão, e em seguida conduzido à Funac do Ouro Verde, onde se encontra até ulterior deliberação da Justiça. 
O corpo do professor Francisco Fábio foi encontrado no banheiro do quarto do hotel que ele residia na rua Alagoas, próximo ao antigo terminal rodoviário, de propriedade da mãe dele, dia 28 de março, já em estado de putrefação. Na época de acordo com a perícia o crime teria ocorrido cerca de cinco dias. O adolescente estaria morando no hotel e depois de assassinar o professor, empreendeu fuga, levando uma motocicleta Honda modelo Pop, encontrada dois dias depois, no Maranhão Novo, uma TV de Led, um notbook e R$ 3 mil reais. A polícia não informou se esses objetos foram recuperados.