Operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Chapadinha, efetuou a prisão em flagrante delito, no Posto de Combustível Pinheirão II, Chapadinha, os elementos Clodomir Alves Lira Filho, 27 anos, natural de Caxias; Raimundo Silva Gomes Morais, 22 anos, natural de Santa Inês; José Antonio da Silva, 37 anos, natural de Campo Maior-PI, e Francisco Bezerra do Nascimento da Silva, 32 anos.
Os conduzidos são integrantes de uma organização criminosa interestadual especializada em roubo a banco mediante o uso de explosivos e estavam se preparando para atacar uma agência bancária na cidade de Brejo, sendo apreendidos uma pistola calibre 380, um rifle calibre 44, munições e balaclava.
Durante a abordagem policial, Domingos de Sousa, 21 anos, natural de União-PI, tentou contra a vida dos policiais civis utilizando-se da pistola calibre 380, sendo baleado e socorrido ao hospital municipal, onde não resistiu e veio a óbito.
A referida organização criminosa vem sendo investigada há cerca de 30 dias pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da SEIC e participou dos assaltos praticados ao Bradesco das cidades de Água Doce do Maranhão (22.10), Magalhães de Almeida (28.10) e Buriti (31.10). Após as formalidades legais, os conduzidos foram encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Comentários