A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (16), a mandados de prisão preventiva em desfavor de Laélia Talita Sousa Cruz conhecida como “Tatá” (19), Edenilce da Silva Oliveira, conhecida como “Titica” (20) e Cléo Lago Abreu (49). Tais prisões foram executadas no bairro Vila Conceição/Alto do Calhau, em São Luís.
Em outro alvo da operação, só que na cidade de Santo Antônio dos Lopes foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Pedrina Pereira dos Santos Muniz (24).
Ainda segundo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados em desfavor de Alexandro Falcão Olímpio, conhecido como “Sabão” (33), Carlos Henrique Araújo, conhecido como “Revoltado” (37), Joel Maia Reis (28) e Paulo Roberto Gomes Silva (35), que já se encontravam presos, mas tinham contra si outros mandados de prisão preventiva.
A investigação apura o crime de tráfico de drogas cometido por uma determinada facção criminosa. Os trabalhos investigativos tiveram início no fim do primeiro semestre quando ocorreram apreensões de armas e substâncias entorpecentes.
No último mês de abril, a Polícia Civil apreendeu 1 pistola PT 100 com o brasão da PM-ESP, 6 munições calibre 12, 23 munições calibre 40, 50 munições calibre 9mm, 12 pacotes contendo cocaína, 2 porções média de crack, 1 porção média de maconha, cadernos de anotações, documentos diversos em nome dos investigados, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas.
Já no mês de maio durante uma operação foi realizada a apreensão de 1 pistola CZ, 14, munições calibre 9mm, 16 munições calibre 38, cadernos de anotações, documentos diversos em nome dos investigados, além de 7 pacotes de maconha que foram encontrados em compartimento oculto.
As investigações terão continuidade a fim de identificar outros co-autores que tenham vínculo criminoso com os suspeitos supramencionados. Após adoção das medidas cabíveis, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição da justiça.
Comentários