Policiais do 9º BPM prenderam, nessa segunda-feira (23), um dos bandidos mais perigosos da capital maranhense em todos os tempos.
Graciel Barros de Oliveira, 30 anos, conhecido também por ‘Padeiro’, ou ‘Padeirinho’, que é membro de um dos grupos criminosos mais ativos de São Luís, o ‘Bonde dos 40’, foi preso na região da Fé em Deus, em um dos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Com ele os militares apreenderam uma pistola ponto 40, arma de uso restrito, com numeração suprimida e uma quantidade de droga.
Comandante do 9º BPM, o tenente-coronel Harlan comunicou que, além da pistola, que foi encontrada com mais um carregador contendo dez munições (sendo nove intactas e uma batida), os policiais também apreenderam dezessete trouxinhas de substância parecida com cocaína e outros pequenos objetos, como um isqueiro. O criminoso foi apresentado no Plantão Central das Cajazeiras depois de ser abordado.
“Padeiro” sempre fornece seu nome falso, o que dificultava sua prisão, sendo considerado um bandido muito perigoso, com diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Até agosto deste ano, o suspeito estava encarcerado no Complexo Penitenciário São Luís (Complexo de São Luís), mas acabou sendo solto. Conforme policiais do 9º Batalhão destacaram, Graciel é reverenciado como um “rei” na área da Fé em Deus pelos seus “subordinados” devido ao seu cargo de chefia no Bonde.
Comentários