RORAIMA - O foragido do Maranhão Pablo Henrique Dantas Silva, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (27) em Boa Vista. Ele era procurado por integrar uma quadrilha suspeita de explodir uma agência bancária no município de São Luís Gonzaga do Maranhão,
Pablo Silva foi preso agentes da Polícia Interestadual (Polinter). Contra ele, que é considerado de alta periculosidade, havia um mandado judicial expedido pela Comarca de São Luís do Gonzaga por roubo.
Juntamente com um bando de criminosos fortemente armados, segundo a Polícia Civil, Pablo Silva invadiu a cidade no dia 6 de setembro de 2018. A quadrilha fez reféns, atacou o destacamento da Polícia Militar e explodiu a agência.
De acordo com o delegado titular da Polinter, Juraci Rocha, as investigações apontaram que Pablo Silva fugiu do Maranhão inicialmente para Goiás e posteriormente a Roraima, onde estava há aproximadamente dois meses.
“A prisão dele somente foi possível por meio de uma ação conjunta da equipe da Polinter de Roraima com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão, dirigida pelo delegado Luciano Bastos, que repassou as informações do possível endereço dele aqui em Roraima”, informou a Polícia Civil.
Pablo Silva foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, o maior presídio do estado.
Outras prisões
Além da prisão do foragido, a Polinter cumpriu mais dois mandados de prisão nesta quarta, em Boa Vista. Uma delas foi contra Simone Costa, condenada a sete anos e sete meses de prisão em regime semiaberto, pela prática do crime de tráfico de drogas. Ela foi presa no bairro Araceli, zona Oeste de Boa Vista.
A última prisão ocorreu no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, no bairro Caranã, também na zona Oeste. Foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal contra Clenilson Sousa, condenado a quatro anos em regime aberto por roubo.
Nenhum dos presos reagiu à ação policial. Todos foram conduzidos à sede da Polinter para trâmites formais e depois levados ao Instituto Médico Legal, onde foram submetidos a exame de integridade física.
Clenilson Sousa foi levado à Casa de Albergado e Simone Costa para a Cadeia Pública Feminina.
Comentários