O acidente aconteceu por volta de 7h30, na BR-010 (Belém-Brasília), na altura da entrada de acesso a Vila Vitória.
A motocicleta Honda de mil cilindradas, placa MXH-1677 Imperatriz, que era conduzida pela vítima, o médico Maxwell Tavares da Silva, 34 anos, se chocou violentamente com o caminhão placa MWA-3514, de Babaçulândia (TO), que era dirigido por José Machado. Com o choque, o médico foi atingido na cabeça, tendo morte instantânea por traumatismo craniano encefálico, conforme laudo emitido pelo médico legista do Instituto Médico Legal (IML), Jorge Fernando Chaves Rodrigues.
A motocicleta ficou debaixo do caminhão, parcialmente destruída.
O motorista do caminhão disse que estava realizando uma manobra para a pista ao sair de um posto abandonado que existe no local, e disse que não viu a motocicleta, em função de que outro veículo estava na frente da moto.
Maxwell Tavares da Silva, que trabalhava no Hospital das Clínicas, Socorrão e ainda atendia em uma clínica, era jovem mas já tinha um grande conceito na área da cirurgia plástica em Imperatriz e região. Ele era natural de Imperatriz e, segundo informaç?es, estava iniciando viagem para a cidade de Araguaína, que fica a 250 km de Imperatriz, onde fazia atendimento todas as sextas-feiras. Segundo amigos de Maxwell, do Clube de Motoqueiros de Imperatriz, regularmente ele fazia o trajeto Imperatriz/Araguaína, de moto.
O corpo de Maxwell Tavares da Silva está sendo velado na Associação Médica de Imperatriz (AMI), de onde sairá para sepultamento no fim da tarde de hoje, no cemitério Campo da Saudade.
O laudo que vai apontar as causas de mais um acidente com vítima fatal na BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz, será divulgado em dez dias.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14378
Médico morre vítima de acidente na BR-010
A moto do cirurgião plástico Maxwell Tavares da Silva se chocou com um caminhão
Comentários