A ação criminosa, praticada por dois bandidos, aconteceu na última segunda-feira (13), por volta de 19 horas, quando o médico Paulino Braga chegava em sua residência. Quando entrava no estacionamento, o médico foi abordado por dois elementos, que já se encontravam no local (edifício Vitória Régia), armados presumivelmente com pistolas.
Os bandidos anunciaram o assalto e um deles, um elemento alto e moreno, assumiu a direção da Hilux SW4 do médico, que foi colocado na parte de trás do veículo e sob a mira da arma do outro elemento.
Os assaltantes seguiram sentido Estrada do Arroz até a primeira rotatória que segue sentido Fachinni, entrando no local chamado de Barreiro. Eles amarraram o médico pelos braços e pernas com fitas adesivas. A vítima informou que os bandidos passaram cerca de meia hora. Além da caminhonete, os bandidos roubaram dois celulares e a carteira porta cédula da vítima.
O moreno teria dito: “Você é médico e ganha bem, logo compra outra. Estamos fazendo o nosso trabalho”. O médico conseguiu se livrar das fitas adesivas e andou quase um quilômetro até uma chácara, onde fez contato com a Polícia Militar. A guarnição de serviço, sob o comando do policial Dauvane, foi até o local e resgatou o médico, levando-o para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional, onde o caso foi denunciado.
O médico Paulino Braga informou que tinha adquirido o veículo, que tem um custo de R$ 155 mil, havia apenas três meses e que ainda não tinha seguro.
Até o início da noite dessa terça-feira (14), o veículo ainda não tinha sido recuperado. A suspeita é de que os bandidos pertençam a uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e teria roubado o veículo para ações criminosas.
Uma hora depois desse assalto, uma Chevrolet modelo Cobalt foi tomado de assalto no Parque das Palmeiras. Esse veículo também ainda não foi encontrado e recuperado. Os casos estão sendo investigados pelo delegado Josenildo José Ferreira, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Comentários