Imperatriz, no decorrer dos tempos, passou a fazer parte da rota de distribuição de droga. Por conta disso, a Delegacia de Entorpecentes iniciou um trabalho de investigação, através dos seus agentes, e conseguiu chegar ao mecânico de motos Romário da Silva Costa, de 25 anos.
Romário, morador da Rua João Lisboa, bairro Juçara, e que já vinha sendo monitorado pelos agentes da Polícia Civil da Delegacia de Entorpecentes, foi preso quando se encontrava no interior de um ônibus que o levaria à cidade de Araguatins, estado do Tocantins, distante 120 km de Imperatriz, localizada na região do Bico do Papagaio.
Em poder de Romário da Silva Costa, que estava na função de “mula”, foi apreendido um quilo de maconha prensada, que seria distribuída em Araguatins. A droga foi encontrada na mochila do acusado após revista feita pelos policiais.
Como sempre acontece nesses casos, Romário não quis informar aos agentes quem seria o fornecedor da droga ou quem iria recebê-la em Araguatins. “Eles raramente entregam quem são os traficantes ou a pessoa que receberia a droga, mas o Romário já vinha sendo monitorado e os investigadores agiram no momento certo”, disse o delegado regional Assis Ramos.
Em menos de um mês, cerca de 22 quilos de maconha prensada já foram apreendidos em Imperatriz. A maior apreensão foi a que estava vindo de Goiânia, cujo “mula” foi preso na barreira da PM na entrada da cidade, ocasião em que foram apreendidos 16 quilos e 990 gramas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14913
Comentários