Antonio José Araújo, autor do feminicídio - Divulgação

Um homem identificado como Antonio José Alves Araújo, por não aceitar a separação, matou a companheira, ateou fogo na residência, e acabou morrendo com a inalação da fumaça. O crime caracterizado como feminicídio aconteceu na noite dessa sexta-feira, (17).  Segundo informações do delegado Erich Feitosa, o crime aconteceu por volta das 22h.

A vítima, moradora da Vila Emiliana foi a dona de casa, Maria Leila Cardoso Dantas. "Segundo a perícia, a causa da morte da mulher teria sido por asfixia por estrangulamento. Ou seja, a vítima sofreu um golpe de arma branca na região do pescoço", informou o delegado. Ainda de acordo com o que a polícia apurou, o casal vivia na mesma casa, mas não estava mais tendo relacionamento. 
A vítima estaria tentando sair de casa, quando foi atacada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do mesmo. Após golpear a mulher, Antonio José teria ficado no local, onde ele mesmo ateou fogo num colchão e ficou no local, ao que tudo indica, com a intenção de cometer suicídio. Inquérito foi aberto pela Polícia Civil.