A juíza titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Suely de Oliveira Santos Feitosa, definiu a pauta do 2º Tribunal do Júri, 1ª reunião ordinária, com quatro julgamentos.
Entre os julgamentos dessa 1ª pauta, consta o do ex-prefeito Ildézio Gonçalves de Oliveira, o “Juca”, e da ex-primeira dama, Edilane Pereira do Nascimento. O julgamento está marcado para o dia 25 de abril.
O ex-prefeito e a ex-primeira dama do município de São Pedro d’ Água Branca são acusados de ser os mandantes do assassinato
do ex-secretário do Meio Ambiente daquele município, Osmar Luna Peixoto, fato ocorrido no dia 10 de setembro de 2007.
Juca e Edilane chegaram a ser presos, após as investigações feitas pela delegada Nilmar da Gama apontarem que eram os mandantes do crime. Entretanto, não passaram 24 horas presos, pois tiveram o benefício de relaxamento de suas prisões, através de habeas corpus, e estão respondendo em liberdade.

O crime

Osmar Luna Peixoto foi assassinado com quatro tiros, por volta de 20 horas do dia 10 de setembro de 2007, quando colocava o carro na garagem de sua casa, localizada na rua Iracema, bairro Nova Imperatriz.
Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram em um Fiat Uno e estacionaram o veículo próximo à casa onde o secretário estava. “Osmar Paixão”, como era mais conhecido, foi surpreendido quando apareceu na porta, sendo alvejado na cabeça e no pescoço. Os assassinos fugiram sem deixar pistas.
Osmar Luna Peixoto atuava no ramo de materiais de construção e era casado com a vereadora Noemi Antunes, presidente da Câmara Municipal de São Pedro d’Água Branca, na época.
O acusado de ter perpetrado o crime foi o Cabo da Polícia Militar Paulo Sena Aleixo, o Cabo Aleixo, que foi preso, julgado e absolvido.

Outros julgamentos

Os outros três julgamentos da pauta tem como réus Sílvio Andrade Costa, vulgo “Silva” ou “Silvinho”, cuja vítima é Edílson Freitas Santiago; Reginaldo de Melo Pimentel, Emerson Gomes de Oliveira e Jairan Mendes de Sousa, cuja vítima é Reginaldo Martins de Almeida (tentativa de homicídio); e Francisca Neusangela Mendes Rocha, acusada de tentativa de homicídio, cuja vitima foi Antonio de Sousa Rodrigues.