Foi marcada para o dia 18 de junho (próxima terça-feira), às 8h40, no Fórum Henrique de La Rocque, a segunda audiência de instrução e julgamento de Gessé Leite Filho, acusado de tentativa de homicídio tendo como vítimas os jovens acadêmicos de Medicina Davison de Jesus Almeida e Rebecca Eduardo da Silva, fato ocorrido no dia 26 de janeiro deste ano.
Nesta oportunidade, a audiência será presidida pelo juiz Weliton Sousa Carvalho, juiz titular da 4ª Vara Criminal, que está respondendo pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.
Gessé Sabino Leite Filho foi denunciado pelo Ministério Público, que solicitou ao juiz que o acusado fosse levado a júri popular por tentativa de homicídio contra Davison de Jesus Almeida e Rebecca Eduardo da Silva. A Justiça acatou a denúncia e o processo está tendo os trâmites legais até o julgamento.
O promotor Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior propôs à Justiça, através do juiz da 3ª Vara Criminal de Imperatriz, ação penal pública incondicionada denunciando Gessé Leite Filho por tentativa de homicídio contra três pessoas e por fraude processual, já que, segundo o MP, ele tentou apagar os vestígios do crime levando o veículo Outlander Mitsubishi para uma oficina. Em seu depoimento, Gessé Filho alegou também que o carro que atropelou os jovens não era o Outlander nem era ele quem conduzia.
Na denúncia, o representante do Ministério Público solicitou que Gessé Leite Filho seja submetido a júri popular por três tentativas de homicídio, cujas vítimas foram Rebecca Eduardo da Silva, Davison de Jesus Almeida e Caio Rehbein Santos, bem como por fraude processual.
A primeira audiência de instrução e julgamento aconteceu no mês de março.
Gessé Sabino Leite Filho está preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14730
Comentários