O Major Edeilson Carvalho, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, com sede em Imperatriz, reativou a Companhia de Trânsito do 3º BPM.
A Companhia de Trânsito de Imperatriz, que reiniciou atividades na última segunda-feira (26), está sendo comandada pelo Tenente Martins e contará inicialmente com quatorze policiais militares, uma motocicleta e uma viatura.
A fiscalização total do trânsito de Imperatriz, para o respeito à Lei Seca e evitar acidentes, é o principal objetivo da Companhia de Trânsito da Polícia Militar em Imperatriz, reativada depois de praticamente cinco anos sem atividades. Foi durante a gestão do Tenente Coronel Marcos Antonio Alves que aconteceu a desativação da Companhia de Trânsito do 3º BPM.
A fiscalização do trânsito através dos policiais militares vai ser de grande valia, principalmente porque não existem guardas municipais de trânsito suficientes em Imperatriz. Os que estão em atividade não dão conta em função de que o fluxo de veículos cresceu muito nos últimos cinco anos. O trânsito de Imperatriz, sem a fiscalização do que jeito que é preciso ser feito, é considerado muito bagunçado. Não existe um critério para estacionamento de veículos nas principais artérias do centro da cidade.
Toda essa fiscalização tem de ser feita também nos bairros, cujo fluxo de veículos cresceu muito, a exemplo do centro. Na Vila Lobão, por exemplo, onde tem uma grande via de escoamento, como a Rua Rui Barbosa, que dá acesso da BR-010 à Pedro Neiva de Santana, via Avenida Caiçara, o trânsito está tão caótico como no centro. E a fiscalização é nenhuma.
Outro problema que está acontecendo em Imperatriz é o grande número de menores pilotando motocicletas e até conduzindo carros. Por serem menores, não estão habilitados para tal. Nos bairros periféricos, além de serem menores, estão pilotando motocicletas sem capacete, um dos principais itens de segurança para quem conduz esse tipo de veículo.
O Major Edeilson Carvalho informou à reportagem de O PROGRESSO que vai apertar o cerco para que quem não tem condições de pilotar motos e conduzir carros seja impedido dessas práticas. Além disso tudo, existe a questão de veículos circulando sem que a documentação esteja em dia. Carros velhos e sem a mínima condição de circular também serão fiscalizados.
“O risco de acidentes é muito grande. Vamos combater os infratores das leis de trânsito com rigor”, disse Edeilson Carvalho.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14367
Comentários