O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz, Major Edeilson Carvalho, depois de reunir-se com os seus oficiais, resolveu reabrir os postos policiais comunitários espalhados por bairros da periferia e do centro de Imperatriz.
Foram reabertos inicialmente os postos comunitários do Conjunto Vitória, que atende a uma vasta área, e do Porto da Balsa, localizado na Rua Luís Domingues. Este último local, mesmo com a inauguração da Ponte Dom Felippe Gregory, continua com grande movimentação.
O Major Edeilson informou a O PROGRESSO que o próxima a ser reaberto é o posto comunitário localizado no Conjunto Residencial Brasil Novo. Outro que brevemente será reaberto é o da Vila Fiquene, onde também funciona a 1ª Cia. Independente da Polícia Militar, que atende a uma grande área, incluindo o Parque Santa Lúcia, Parque Alvorada I e II e adjacências. O Jardim Planalto também será contemplado com um posto policial comunitário.
Um outro posto comunitário será aberto no Setor do Calçadão. Neste, será colocada uma câmera de segurança de longo alcance, que vai evitar principalmente os arrombamentos de comércio no centro. Outra novidade é que o trailler que foi retirado da Beira-Rio vai retornar ao local. O major anunciou também a colocação de um trailler na praça do bairro Três Poderes. No Bonsucesso, será colocada uma Barreira Policial 24 horas.
O comandante informou a O PROGRESSO que o 3º BPM vai receber nos próximos dias um reforço no contingente, como ficou certo quando de sua posse como novo comandante do 3º BPM.
Os postos comunitários estavam fechados desde a gestão do Tenente Coronel Alves, passando pelo Tenente Coronel Heron e agora Coronel Aldimar Zanoni Porto.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14393
Comentários