Edeilson Carvalho assumiu o comando do 3º BPM, onde iniciou carreira

Em cerimônia simples, que aconteceu na manhã de ontem no 3º Batalhão da Polícia Militar, tomou posse o novo comandante do 3º BPM, o Major Edeilson Carvalho.
Na cerimônia, ocorrida no próprio gabinete do comandante, estavam presentes o ex-comandante Aldimar Zanoni Porto, recém-promovido a Coronel, o então comandante interino, Major Antonio Ricardo Ventura, e outros oficiais.
O major Edeilson Carvalho estava à frente do Comando da 5ª Companhia da PM de Açailândia, a 70 km de Imperatriz, onde realizou um excelente trabalho no combate aos criminosos.
Ele já havia trabalhado no 3º BPM em Imperatriz, onde passou vários anos no início da carreira militar como soldado e depois de fazer parte da primeira turma de oficiais formado pela UEMA, passou algum tempo fora. Voltou para Imperatriz em 1996, como aspirante, onde destacou-se pela inteligência, ousadia e liderança. O Major Edeilson Carvalho é formado em Direito na UFMA, Campus de Imperatriz.
Ontem à tarde, o novo comandante do 3º BPM voltou a Açailândia para dar posse ao Capitão Rodrigo, que o substituirá à frente da 5ª Cia. Independente da Polícia Militar. Hoje ele assume definitivamente o comando do Batalhão de Imperatriz.
O Major Antonio Ricardo Ventura, que estava no comando do 3º BPM interinamente, assumiu o comando do Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT), a Cavalaria, com sede em João Lisboa.
O Coronel Aldimar Zanoni Porto, depois de comandar o 3º BPM por quase dois anos, retornou para a capital do estado, onde já assumiu um posto no Comando Geral da Polícia Militar.