Laira Melissa Silva Costa será sepultada nesta sexta-feira

Em menos de 48 horas, duas jovens foram assassinadas a tiros na segunda maior cidade do Maranhão. Assim, foi elevado para quatro o número de assassinatos em Imperatriz no mês de novembro e para 136 de janeiro até agora.

Na noite de terça-feira (8), a jovem Akylla Santos Feitosa Ferreira, 20 anos, foi alvejada quando se encontrava na garupa da motocicleta do namorado, fato ocorrido na Boca da Mata, periferia de Imperatriz. Foi levada para o Socorrão, onde não resistiu e veio a óbito.
Nessa quinta-feira (10), a vítima foi Laira Melissa Silva Costa, 18 anos. O PROGRESSO apurou que Laira estava na garupa da bicicleta do namorado, identificado por Júnior, na BR-010, e quando chegaram na altura do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, ela foi atingida por dois tiros disparados por dois elementos que os seguiam em uma motocicleta desde o Conjunto Vitória. O caso aconteceu no fim da manhã de ontem. Laira teria saído da casa com a finalidade de pegar um capacete na casa de um tio, no Conjunto Vitória.
De acordo com informações do delegado regional, Eduardo Galvão, “dois indivíduos se aproximaram para alvejar o Júnior, mas não conseguiram e dispararam contra Laira. A jovem foi socorrida num carro particular e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz, mas acabou vindo a óbito hoje à tarde”, informou o delegado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz. Ontem os agentes da DHPP estavam à procura de Júnior, que deve saber quem são os dois elementos que querem lhe matar. Segundo a polícia, Júnior já puxou cadeia por homicídio.