Jonathan Araújo Ribeiro foi vitima de latrocínio

O corpo do travesti Jhonatan Araújo Ribeiro, de 17 anos, foi encontrado por volta de 6 horas da manhã dessa segunda-feira (11), por pessoas que estavam fazendo caminhada, em um terreno baldio, localizado próximo a rotatória que dá acesso ao Parque Sanharol, na Pedro Neiva de Santana.

A Polícia Militar foi acionado e foi para o local, de onde acionou a perícia do Instituto de Criminalística (ICRIM), núcleo de Imperatriz. Os peritos fizeram o trabalho deles e constataram que o travesti Jhonatan Araújo Ribeiro, que era conhecido pelo nome de ‘Paty’, foi assassinado a golpes de arma branca (faca). Logo em seguida, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). No final da tarde de ontem, o corpo de Jhonatan, foi trasladado para a Vila Conceição II, onde residem os seus familiares e onde será sepultado nesta terça-feira. 
A primeira linha de investigação do crime é que foi latrocínio (roubo seguido de morte), tendo em vista que objetos da vitima foram roubados, entre eles um celular. 
Esse é o segundo caso de assassinato de travesti em menos de 15 dias na segunda maior cidade do Maranhão. O primeiro, que teve como vitima o travesti Orlando Ricardo do Nascimento, que era conhecido por ‘Katy’, aconteceu no dia 27 de março. O corpo foi encontrado no pátio de um Posto de Combustivel, às margens da BR-010, no Coco Grande.