Policial militar Paulo Brito é acusado de assalto a banco

Mais um policial militar no Maranhão foi preso acusado de envolvimento em assaltos a agências bancárias no interior do estado. Desta feita, trata-se de Paulo César de Araújo Brito, 45 anos, conhecido por soldado Brito, que pertencia ao 3º BPM, em Imperatriz, mas que atualmente estava lotado em Grajaú.

O cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Paulo César de Araújo Brito ocorreu nesse sábado (2), por meio de uma operação integrada entre a Polícia Civil, por intermédio da SEIC, e a Polícia Militar, por intermédio do DIAE e 3º BPM. Ele, que servia em Grajaú, mas sempre vem a Imperatriz, tendo em vista que a família reside na cidade, foi preso quando se encontrava em um bar localizado próximo ao terminal rodoviário antigo.
O policial militar Brito é acusado de participação no assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Grajaú, ocorrido no dia 11 de janeiro de 2016.
O mandado de prisão contra o soldado Brito foi expedido após investigações do Departamento de Combate a Roubo a Banco da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Segundo o delegado Tiago Bardal, Paulo Brito é do mesmo bando do também policial militar Karuso Silva Oliveira, o soldado Karuso, preso no fim do mês de maio. O soldado Brito já tinha sido preso anteriormente, também acusado de envolvimento em assaltos. Paulo Brito foi transferido no início da tarde de ontem para São Luís.