Em uma operação desencadeada na manhã dessa sexta-feira (19), as polícias Civil e Militar conseguiram efetuar a prisão de Agailton Ventura Guajajara, com apoio da comunidade indígena e do poder Executivo do município de Jenipapo dos Vieiras. A prisão foi em decorrência de suspeitas de diversos assaltos ocorridos na BR-226.
De acordo com o delegado Renilto Ferreira, a ação foi realizada em várias aldeias indígenas que compõem a reserva Cana Brava, que corta 22 km da BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda. A finalidade da atuação era localizar e prender homens responsáveis pelos constantes assaltos na BR.
Agailton, que estava foragido da justiça e já é bem conhecido por policiais e suas vítimas pelos requintes de crueldade e violência durante as ações criminosas, é apontado como um dos líderes de assaltos efetivados na BR-226, local onde age há vários anos. Para a polícia, essa prisão é muito significativa, haja vista as constantes viabilizações de ações para coibir essa prática criminosa.
Até o momento, quatro pessoas foram detidas para esclarecimentos junto às forças policiais. O trabalho continua intensificando o combate a essa modalidade de crime.
Comentários