Márcio Moraes dos Santos e Matheus Santiago Lima estão à disposição da Justiça

Policiais militares do 14º BPM, com suas forças especiais e o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 3º BPM, sob o comando do próprio tenente-coronel Edeilson Carvalho, realizaram, na noite dessa quinta-feira (28), uma megaoperação em vários pontos da cidade.

Foram presos dois assaltantes, identificados por Márcio Moraes dos Santos, 28 anos, e Matheus Santiago Silva, 19 anos, que horas antes tinham tocado terror na cidade fazendo vários assaltos. Em um deles, invadiram a casa de um policial militar no Bacuri e mantiverem uma criança de 5 anos como refém. Matheus Santiago ficou com uma arma apontada para a cabeça do menino. Depois que a polícia fechou o local, ele largou o garoto e tentou fugir pulando muros, mas não obteve êxito. Márcio Moraes foi preso em uma residência na área, dentro de um guarda-roupa.
Com Márcio Moraes dos Santos, foi apreendida uma pistola 7.65 e com Matheus Santiago Silva, um revólver calibre 38. As duas armas estavam municiadas. Foram apreendidos também celulares e joias que haviam sido roubadas. Várias vítimas foram até a Delegacia Regional, onde formalizaram denúncia contra os dois bandidos. Familiares do menino que ficou sob a mira da arma de Matheus ficaram indignados.
Márcio Moraes dos Santos e Matheus Santiago Lima foram autuados em flagrante por roubo qualificado, com refém e porte ilegal de arma de fogo e munições.
Fugitivo - Márcio Moraes dos Santos é um dos quatro detentos que fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) no dia 11 de maio. Ele foi o segundo fugitivo recapturado. O primeiro foi Francisco Rafael Oliveira Silva.
Continuam foragidos Antoniel da Silva Freitas e João de Deus Dias de Lima.