Francisco Felipe Alves da Silva Rocha, dono do Sucatão Ceará, foi preso em flagrante

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) continua de olho nas lojas de revenda de peças usadas de veículos, os famosos sucatões, da cidade. Depois de prender o dono do Sucatão Brasil, que foi solto no dia seguinte, agora foi a vez do proprietário do Sucatão Ceará (estrada da Maioba), Francisco Felipe Alves da Silva Rocha (27 anos). Com o empresário, foi encontrada uma caminhonete Frontier, de cor branca, produto de roubo e uma espingarda de pressão.

Na mesma ação, foi preso também Carlos Antônio Jackson Oliveira Dourado (38 anos), que estava em posse de uma caminhonete Hilux, de cor prata, proveniente de roubo e uma pistola calibre 380 com munições.
As prisões aconteceram na MA-202 (Estrada da Maioba) e foram realizadas por homens da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). “Esses pontos comerciais podem ser usados como depósito de desmanche de veículos roubados”, disse Thiago Bardal, superintendente da Seic.
Ainda segundo Bardal, devido aos constantes assaltos a veículos na Ilha, nos últimos seis meses a polícia decidiu intensificar o trabalho de investigação nesses estabelecimentos comerciais na capital e no interior.
No último dia 9, os integrantes da Seic realizaram uma operação denominada Robauto, na cidade de Imperatriz, que resultou na prisão de um policial civil, José Bione de Carvalho, e mais sete pessoas. O grupo fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubo e adulteração de automóveis, especialmente caminhonetes, na Região Tocantina.