Um blogueiro foi assassinado na noite de sábado (21), na cidade de Buriticupu, a 220 km de Imperatriz. Orislândio Timóteo Araújo, 37 anos, conhecido como Roberto Lano, foi atingido por tiros disparados por um homem em uma motocicleta e morreu ainda no local do crime. O autor fugiu logo em seguida e ainda não foi identificado.
É a segunda morte envolvendo blogueiros em menos de duas semanas no Maranhão. No último dia 13, Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, morreu atingido por quatro tiros disparados por dois homens em uma motocicleta na cidade de Governador Nunes Freire.
Segundo a polícia, Roberto Lano estava em uma motocicleta com a esposa quando foi interceptado pelo criminoso, que também estava em uma moto. O homem teria sacado a arma e atirado na cabeça da vítima.
A Polícia Militar esteve no local e realizou buscas pelo suspeito, mas ninguém foi encontrado. Roberto também era conhecido por trabalhar em campanhas políticas e promover eventos na região tocantina.
A Secretaria de Segurança Pública informou que já iniciou a investigação para esclarecer a morte de Orislândio e trabalha com várias linhas de investigação, que apontam para um crime de encomenda. O delegado que acompanha o caso já tem as imagens da ação criminosa que estão sendo analisadas para identificar e prender o executor e, com isso, chegar ao possível mandante do crime.
Comentários