Em mais um trabalho de policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança em Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, mais um acusado de assalto a banco foi preso em Imperatriz.
Desta feita, os policiais cumpriram mandado de prisão decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Carvalho, e prenderam Amós Cirqueira Santiago, 38 anos, fato ocorrido na tarde dessa terça-feira (11), no Residencial JK, localizado no Parque Ayrton Sena.
Segundo o delegado Tiago Bardhal, Amós Cirqueira Santiago pertence à mesma quadrilha cujos componentes foram presos em uma chácara na Lagoa Verde, em Imperatriz, no dia 20 de setembro. Na ocasião, os policiais encontraram uma grande quantidade de armas e munições. Essa quadrilha tem como chefe Ivo Maranhão, que também foi preso na mesma ocasião. O bando planejava um assalto à mineradora Aurizona, localizada na cidade de Godofredo Viana.
Amós é acusado também de participação em um assalto ao Banco do Brasil da cidade de Santa Helena, fato ocorrido no dia 9 de maio de 2012. Na ocasião, foram roubados R$ 2 milhões. Por esse assalto, Amós tem um mandado de prisão decretada pelo juiz Antonio Agenor Gomes Neto.
Amós Cirqueira Santiago tem sentença condenatória acusado de envolvimento no sequestro e desaparecimento do maestro Wilson Bandeira, fato ocorrido em 2005.
Amós Cirqueira Santiago está preso na Delegacia Regional, mas deverá ser transferido para São Luís, como aconteceu com os seus comparsas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14577
Mais um acusado de assalto a banco é preso em Imperatriz
Amós Cirqueira Santiago, de 38 anos, faz parte do bando de Ivo Maranhão
Comentários