Amós Cirqueira Santiago está à disposição da Justiça

Em mais um trabalho de policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança em Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, mais um acusado de assalto a banco foi preso em Imperatriz.
Desta feita, os policiais cumpriram mandado de prisão decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Carvalho, e prenderam Amós Cirqueira Santiago, 38 anos, fato ocorrido na tarde dessa terça-feira (11), no Residencial JK, localizado no Parque Ayrton Sena.
Segundo o delegado Tiago Bardhal, Amós Cirqueira Santiago pertence à mesma quadrilha cujos componentes foram presos em uma chácara na Lagoa Verde, em Imperatriz, no dia 20 de setembro. Na ocasião, os policiais encontraram uma grande quantidade de armas e munições. Essa quadrilha tem como chefe Ivo Maranhão, que também foi preso na mesma ocasião. O bando planejava um assalto à mineradora Aurizona, localizada na cidade de Godofredo Viana.
Amós é acusado também de participação em um assalto ao Banco do Brasil da cidade de Santa Helena, fato ocorrido no dia 9 de maio de 2012. Na ocasião, foram roubados R$ 2 milhões. Por esse assalto, Amós tem um mandado de prisão decretada pelo juiz Antonio Agenor Gomes Neto.
Amós Cirqueira Santiago tem sentença condenatória acusado de envolvimento no sequestro e desaparecimento do maestro Wilson Bandeira, fato ocorrido em 2005.
Amós Cirqueira Santiago está preso na Delegacia Regional, mas deverá ser transferido para São Luís, como aconteceu com os seus comparsas.