Foi realizada na manhã dessa segunda-feira (17), no Fórum Henrique de La Rocque, como estava previsto, a audiência de instrução e julgamento de mais dois acusados de envolvimento no sequestro do menino Pedro Paulo Lemes Mellado.
Sebastião Soares Silva, o “Vô”, e Maria Alves Sandes, a “Tina”, foram ouvidos pelo juiz Weliton Carvalho, titular da 4ª Vara Criminal da comarca de Imperatriz e que está respondendo pela 3ª Vara Criminal, onde tramita o processo. Ao todo, seis acusados já foram ouvidos e o processo encontra-se na fase final. Três dos quatro que tinham sido ouvidos anteriormente (Antonio Diacuí, Ricardo Veloso e Francisco Bruno) deverão ser julgados até o fim do mês.
Sebastião Soares Silva é acusado de ser o líder do sequestro e Maria Alves Sandes da Silva, conhecida como Tina, é quem teria cuidado de Pedrinho.
Na audiência de ontem, foi intimada uma nova figura, Geraldo Humberto da Rocha, que foi denunciado pelo Ministério Público e responde em liberdade pela acusação de ter alugado o carro para a fuga de Sebastião.
Sebastião Soares e Maria Alves foram ouvidos pelo juiz Weliton Sousa Carvalho, a promotora da 3ª Promotoria Criminal, Raquel Alves, e o promotor da 3ª Promotoria de Família, Cassius Guimarães Chaí. Os delegados Assis Ramos, Tiago Bardhal e André Gossaim participaram da audiência.
Durante a audiência, que teve início às 8h30, Maria Alves Sandes passou mal e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela retornou pouco tempo depois para a sala de audiência.
Não foi permitido, por solicitação dos advogados, que fossem feitas imagens dos acusados.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14731
Comentários