Mais dois acusados de envolvimento no sequestro do menino Pedro Paulo Lemes Mellado foram condenados. Foram eles: Sebastião Soares da Silva, o “Vô”, que é o mentor do sequestro, e Maria Alves Sandes da Silva, a “Tina” ou “Cristina”, que cuidou de Pedro Paulo no cativeiro.
A condenação foi prolatada pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Sousa Carvalho, que - diante de tudo o que foi exposto nos autos - julgou procedente a denúncia do Ministério Público em desfavor dos acusados.
Outros dois acusados de envolvimento no crime, Marlete de Moura Landin e Geraldo Humberto da Rocha, foram absolvidos pelo magistrado.
Com a condenação de Sebastião Soares da Silva e Maria Alves Sandes da Silva, cinco pessoas foram condenadas por esse crime. Antes, foram julgados e condenados Antonio Diacui Brito, Ricardo Feitosa dos Santos e Bruno Francisco dos Santos.
Com a absolvição de Marlete de Moura Landin e Geraldo Humberto da Rocha, são três os absolvidos, contando com o motorista Werthant Manoel Vieira. Com a morte de um dos acusados, Geraldo Bueno, marido de Maria Alves Sandes da Silva, chegou ao fim o caso do sequestro do menino Pedro Paulo.
Portanto, dos nove acusados de envolvimento no crime, cinco foram condenados, três foram absolvidos e um morreu.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14890
Mais dois acusados do sequestro do menino Pedro Paulo são condenados
Outros dois acusados foram absolvidos: Marlete de Moura Landin e Geraldo Humberto da Rocha
Comentários