Local onde funcionavam os caixas eletrônicos do BB de Riachão ficou totalmente destruído

Com a explosão de caixa eletrônico registrada na madrugada dessa segunda-feira (17) no município de Riachão, o Maranhão contabiliza 21 ocorrências de assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos somente este ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão.
Em menos de três meses, sete assaltos a bancos foram registrados, dois deles em São Luís. Desses sete assaltos, seis foram nas agências do Bradesco e um no Itaú da capital. Este número corresponde a um aumento significativo de ocorrências em comparação ao mesmo período de 2013, quando foram registrados dois assaltos a bancos no Estado.
As tentativas de assalto foram em menor número, cinco no total, e apenas uma em São Luís, no banco Itaú Personalité, no bairro do Calhau. As outras quatro tentativas se dividiram entre as agências do interior do Estado, duas delas no Banco do Brasil e uma no Bradesco, em Penalva, e no Itaú, em Açailândia.
Os arrombamentos a caixas eletrônicos, em 2014, somam nove em todo o Maranhão, nenhum na capital maranhense. No mesmo período do ano passado, foram registradas dez ocorrências. Dos nove arrombamentos, cinco foram nas agências do Bradesco e quatro no Banco do Brasil, incluindo a explosão na manhã de segunda-feira, em Riachão.
Na ação criminosa em Riachão, os assaltantes levaram pouco mais de 40 mil, segundo informações da polícia. Essa foi a segunda vez em seis meses que a agência do Banco do Brasil daquela cidade foi alvo de ação de assaltantes. A primeira ocorreu em agosto de 2013 e a
a agência passou três meses fechada. Agora, não tem tempo determinado, já que os estragos foram maiores.
Na fuga, os bandidos efetuaram disparos contra o quartel do Destacamento da Polícia Militar de Riachão e em viaturas.
Segundo o delegado regional de Balsas, a qual Riachão é circunscrita, essa quadrilha é a mesma que agiu em agosto do ano passado. “Esse grupo, que tem outras ramificações, vem agindo no sul, sudeste e região tocantina. Já perdeu alguns membros, que foram mortos em troca de tiros com a polícia, mas continua em plena ação”, disse.