São Luís - A polícia prendeu, nessa sexta-feira (26), Ana Tércia Macedo de Abreu, de 41 anos, e a filha dela, identificada como Letícia de Abreu Ferreira, de 19 anos, acusadas de forjarem um sequestro para atingir o pai da jovem e ex-companheiro de Ana Tércia.
Segundo investigações da polícia, Ana Tércia teria ligado para a polícia afirmando que a filha Letícia teria sido sequestrada. A equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) iniciou as investigações para tentar descobrir o local do cativeiro e identificar os possíveis sequestradores. Após diligências, foi localizado o imóvel do falso cativeiro, situado no Bairro de Fátima, em São Luís.
Uma foto da vítima amarrada e amordaçada chegou a ser divulgada nas redes sociais por ela própria. De acordo com informações policiais, as duas tentavam atingir o pai da jovem e ex-companheiro de Ana Tércia, Carlos Ronaldo Sales Ferreira.
Um dia antes da divulgação do falso sequestro, Carlos Ronaldo foi vítima de uma tentativa de homicídio. Ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo realizados por indivíduos que estavam em um veículo. As investigações apontam Ana Tércia como a principal suspeita do crime por não aceitar a separação.
Elas foram autuadas em flagrante pelos crimes de falso testemunho e comunicação falsa de crime e encaminhadas ao Centro de Triagem de Observação Criminológica de São Luís.
Comentários