Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Tocantins, do Posto da PRF em Palmeiras do Tocantins, durante uma fiscalização de rotina no Km 7 da BR-226, abordaram um ônibus, com placas de Goiás, que fazia o trajeto Goiânia/Imperatriz.
Durante inspeção no bagageiro do veículo, os agentes da PRF localizaram uma bolsa em que haviam aproximadamente 33,730 quilos de substância análoga a maconha. A bagagem pertencia a W.C.L., de 24 anos, que após ser indagado pelos agentes, informou que o seu destino seria a cidade de Açailândia, já estando, inclusive, com a passagem da continuidade da viagem.
O homem disse ainda que em Goiânia teria sido abordado por uma pessoa desconhecida que lhe ofereceu R$ 2 mil para transportar a bolsa e que não tinha conhecimento do conteúdo. Segundo ele, o único contato com a pessoa que receberia a bolsa em Açailândia era um número de celular que constava apenas o apelido dessa pessoa.
O acusado e o entorpecente apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde os procedimentos foram feitos pela autoridade policial de plantão.