Os arrombamentos de comércios e escritórios em Imperatriz voltaram com força total. No último fim de semana, foram arrombados o escritório da empresa Viação Branca do Leste (VBL), conforme informou com exclusividade O PROGRESSO em sua edição do último domingo (26), e a loja de eletromóveis Pina, localizada na Rua Oswaldo Cruz, bairro Bacuri. Para adentrarem à loja, os ladrões subiram ao telhado, arrombaram o forro de PVC e pularam em cima de colchões para que a queda fosse amortecida.
Em seguida, fizeram o limpa. Foram furtados uma televisor de Led de 40 polegadas, uma geladeira, uma máquina de lavar, fogão de seis bocas, colchões, ventiladores, ferro de passar, tanque de lavar e vários outros objetos. O empresário Almir Pina, proprietário da empresa, disse que o prejuízo chega a R$ 20 mil.
Os objetos foram levados por um caminhão, o que dá para comprovar a ousadia dos bandidos. O que chama a atenção é que teve esse movimento todo e não passou sequer uma viatura policial no momento em uma área como o Bacuri, que deveria ser mais policiado.
A Loja Pina é a mesma que foi incendiada no ano passado. Na ocasião, o fogo destruiu toda a fábrica de móveis e dos maquinários sobraram apenas ferros retorcidos. Além da fábrica, o fogo destruiu também parte do salão onde funciona a loja. Almir Pina teve também uma caminhonete furtada quando se encontrava estacionada próximo a um shopping da cidade.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15292
Comentários