Pela segunda vez este ano e a quarta desde que foi inaugurada, uma loja de eletrônicos e equipamentos de informática localizada no Centro, a “OK Center”, foi assaltada. A sequência de vezes que já foram o alvo dos bandidos fez com que os proprietários da loja instalassem câmeras de segurança em pontos estratégicos do estabelecimento. O sistema de monitoramento filmou toda a ação.
A dupla chegou de moto, no fim do expediente dessa sexta-feira (4), e um dos homens perguntou o preço de um videogame. Enquanto eram atendidos pelo vendedor, os dois mostraram as armas e deram voz de assalto.
Seis funcionários estavam na loja. Todos foram levados para a sala dos fundos e tiveram que deitar no chão, sob a mira de uma pistola, reféns de um dos assaltantes. O outro pegava o dinheiro do caixa.
A ação foi rápida. Além do dinheiro, quantia que não foi divulgada pela empresa, os bandidos colocaram alguns objetos em uma bolsa e fugiram tomando rumo ignorado.
Um dos assaltantes é preso
No início da tarde desse sábado (5), policiais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar prenderam um dos assaltantes, identificado como sendo Luís Ariel Campos Rocha, 19 anos, morador da Avenida Sobradinho, número 3, Santa Lúcia, onde ele foi preso. Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 municiado usado para ameaçar as vítimas e alguns objetos roubados do estabelecimento comercial.
O acusado, que foi reconhecido pelas vítimas, foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado mediante ameaça, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão, e se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça.
A Polícia Militar está desenvolvendo diligências com a finalidade de prender o comparsa de Luís Ariel, identificado por Fernando Rodrigues da Silva, 18 anos, que está foragido. A motocicleta usada no assalto está em poder de Fernando.
Comentários